Projeto para uma conhecida cafeteria de Brasília, que traduz visualmente sua nova proposta de negócio.
Contexto
Colecionador de prêmios, Ernesto é um conhecido café em Brasília. Em comemoração aos 5 anos no mercado, a proprietária (e criadora das receitas) Juliana Pedro resolveu levar o café para uma nova fase. Alterações no cardápio e no funcionamento do espaço, além do projeto de montar uma micro-panificadora foram algumas das novas ideias. Como amamos desafios, ficamos responsáveis por criar a linguagem visual que comunicaria essa nova fase do Café.
Conceito
Durante a imersão no cliente, percebemos que o público do Ernesto possui grande empatia pelo seu espaço físico. Gostaríamos que fosse aconchegante e aproximasse as pessoas. Afinal, esse é o intuito de um café. Não é mesmo? Para preservar as características únicas do local, elementos como mobiliário e objetos decorativos, além de cenas do cotidiano do café, foram incorporados à nova proposta de marca por meio de ilustrações. E nada mais intimista do que um trabalho todo feito à mão.
Compreender a essência idealizada para o Ernesto ajudou na padronização da comunicação e na criação da nova identidade, resultando em uma melhor identificação do público e colaboradores.
Resultado
Compreender a essência idealizada para o Ernesto ajudou na padronização da comunicação e na criação da nova identidade. O resultado disso? Uma comunicação única, marcante, jovem e de fácil identificação pelo público. As ilustrações ganharam as cores da nova paleta projetada, viraram padronagens e composições visuais que foram aplicadas em sacolas, canecas, copos e jogos americanos. A tipografia institucional escolhida (BommerSlab, DooType), o trabalho de fotografia (por Antúria Vioto) e, por fim, os elementos criados completam a nova cara do Ernesto Cafés nessa nova fase.